
Nos últimos meses, o ouro foi o ativo que mais valorizou frente aos demais ativos da crise financeira. Isso é natural quando enfrentamos um cenário de instabilidade de câmbio, juros, e preços de ações. O ouro, por ser um ativo de forte credibilidade ( antigamente as moedas eram lastreadas nesse metal), apresenta um certo nível de segurança para seus investidores.
Dessa forma, seu preço em momentos de instabilidade financeira e crises de confiança no sistema, tende a subir, tornando-se um ativo interessante para investimentos.
O ouro é um ativo que sempre apresentou características hipnóticas, desde os tempos primórdios, o qual foi motivo de evolução e destruição de inúmeras sociedades. A busca por dete-lo, ocasionou grandes transformações nas sociedades, que podem ser facilmente encontradas em um livro de história.
Para aqueles que pretendem presentear sua companheira com ouro no dia internacional da mulher a dica é: pesquisem! É possível encontrar a mesma jóia por uma diferença de preço significativa.
Na próxima semana vou discutir alguns investimentos focando um grupo de investidores que cresce cada vez mais no mercado financeiro: As mulheres.
Bom final de semana
Dúvidas: alexpaes82@gmail.com