
Olá! A situação no mundo financeiro permanece igual da última semana: Bolsa em queda, volatilidade cambial, aversão ao risco, crédito podre e recessão. O conselhos são os mesmos: Reduzir endividamento (buscar por taxas pré-fixadas), e buscar menos riscos nas aplicações financeira (como câmbio e ações). A notícia de maior peso na América Latina foi a decisão argentina de estatizar os fundos de pensão, desagradando muito o mercado financeiro internacional, que já olha para um possível calote da dívida argentina.
Acho que uma receita para essa semana seria medalhões churrasqueado... algo que lembre nossa vizinha, a Argentina :-)
A receita é bem simples:
Temperar 1,5 kg de filét mignon com sal, alho (a gosto), e pimenta do reino (a gosto). De preferência, colocar o sal antes de leva-lo a churrasqueira, pois o sal fino no filét mignon causa uma forte desidratação da carne.
envolver lateralmente o filét mignon com uma fatia de beacon.
Levar o filét com altura de aproximadamente 1,5 a 2 dedos, na churrasqueira.
Utilize um garfo para verificar se a carne está suculenta.
Quando estiver do gosto, basta retirar e levar à mesa.
A dica para acompanhar o Filét grelhado é um arroz branco, com batata frita ou purê. Na minha opnião só não pode faltar aquele Malbec, que tem tudo a ver com carnes churrasqueadas. O Cabernet Sauvignon também é uma alternativa para o prato, porém a presença do tanino no cabernet é maior, podendo reagir de forma inadequada caso a filét fique bem passado.
Dica: existem pessoas que preferem esse prato acompanhado com um molho. Nesse caso, aconselho grelhar o filét numa frigideira e fazer um processo chamado deglassagem. Minha dica de molho é o Roty: Adicionar manteiga e champignon fatiados na frigideira que grelhamos o filét, em seguida, adicionar o vinho (de preferência o mesmo da mesa) para flambagem.
Espero que gostem!
Bom final de semana